segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Campanhas de Romero e Tatiana se confrontam até em ato público de Igrejas




Ato público de Evangélicos gera denuncia do PSDB e desmentido do PMDB e pastores

O clima de campanha em Campina Grande esquentou na reta final com as coordenações dos candidatos Romero Rodrigues e Tatiana Medeiros trocando acusações a partir da reunião de pastores e membros de igrejas evangélicas no evento denominado de “IV Abençoando Campina” levando o Juridico da coligação do PSDB a acusar o uso de máquina distribuindo feiras com rebate na mesma intensidade dos pastores negando a denuncia, assim como a coligação do PMDB.
Já o coordenador jurídico da Coligação Por Amor a Campina, advogado José Mariz, desqualificou a informação repassada pela campanha da Coligação Pra Campina Seguir em Frente, de Tatiana Medeiros (PMDB), dando conta de que a apreensão de um caminhão com cestas básicas seria uma ação do candidato Romero Rodrigues (PSDB) contra os evangélicos. "Pura falácia e distorção dos fatos para encobrir um crime", reagiu Mariz.
Segundo o advogado, “a desculpa de que o caminhão de mercadorias estaria destinado aos evangélicos é uma forma de desviar o verdadeiro fato: a campanha do PMDB, cometendo os crimes eleitorais de sempre, se preparava para distribuição do material com pessoas carentes, em troca de votos. De acordo com o advogado, o veículo é registrado em nome de Renan Trajano, detentor de um cargo de confiança na equipe do prefeito Veneziano Vital do Rêgo”.

PASTORES REAGEM 
- Os Pastores e Presbíteros que organizaram o IV Abençoando Campina no último sábado (20), no Spazio, emitiram neste domingo (21) uma Nota de Desagravo lamentando que a Coligação Por Amor a Campina, do candidato a Prefeito Romero Rodrigues (PSDB) tenha acusado os organizadores de usar os alimentos para a compra de votos.
Segundo os pastores, todo o alimento arrecadado no evento, fruto da troca de 2 kg de alimento não perecível pelo ingresso para os shows com cantores evangélicos, será distribuído com quatro instituições filantrópicas da cidade, como já havia sido divulgado antes: Casa do Menino, Casa da Criança Dr. João Moura, Instituto São Vicente de Paulo e Centro de Recuperação Homens de Cristo.
A Nota é assinada pelos pastores Jailton Barbosa, da Igreja Assembléia de Deus; Valberto Cruz, da Igreja Brasil Para Cristo; Paulo Egito, do Ministério Internacional Casa do Oleiro; e Eriosvaldo de Farias, da Igreja Assembléia de Deus; além dos Presbíteros Quéops, da Igreja Maranata e Mário Cézar, da Assembléia de Deus e por Rennan Trajano, Diretor Geral do Programa e Coordenador do Abençoa Campina.
Na nota, eles fazem um histórico sobre os eventos já realizados e falam sobre os objetivos do projeto como um todo. Veja a íntegra:
NOTA DE DESAGRAVO
Aos cidadãos campinenses, esclarecendo e repondo a verdade.
Desde outubro de 2010 iniciamos em Campina Grande o Projeto “Abençoando Campina”. Formamos uma equipe que tem por obrigação primeira levar a Palavra de Deus a toda a cidade, de forma plural, não observando religião, nem fazendo acepções de pessoas.
Nossa caminhada fortaleceu-se em fevereiro de 2010, com a oportunidade de estarmos, de segunda a sábado, das 20h às 22h na Rádio Clube AM e, desde setembro de 2011, aos sábados, às 7h30 na TV Borborema. Além dos programas da rádio e da TV oportunizamos à cidade eventos cristãos, de cunho estritamente beneficente.
Desta forma, realizamos há três anos o “Abençoa Campina” e, em junho deste ano, idealizamos o I Campina de Cristo. Todas as nossas ações seguem à risca as obrigações legais e temos como objetivo apenas ofertar ao público cristão uma alternativa de entretenimento e abençoar aos irmãos evangelizando.
Sendo assim, temos absoluta convicção de nossos atos pois, antes de tudo, tememos ao Senhor.
No sábado, dia 20 de outubro, realizamos o IV Abençoa Campina, cujo ingresso era trocado por 2 kg de alimento não perecível, conforme panfleto anexo. Ao final do evento, os alimentos arrecadados foram transportados, pois não poderiam permanecer no local (Spazzio). Como fazemos todo ano, prosseguiríamos no dia seguinte com a distribuição destes alimentos a instituições de caridade previamente escolhidas. São elas: Instituto São Vicente de Paulo, Casa do Menino, Casa da Criança Dr. João Moura e Centro de Recuperação Homens de Cristo.
Estas instituições são de conhecimento de toda a população campinense e podem ser consultadas. Atribuir fins eleitoreiros a uma obra que jamais misturou o que é do homem com o que é de Deus é uma tentativa covarde de macular o que é lícito.
- Pastor Jailton Barbosa – Igreja Assembléia de Deus
- Pastor Valberto Cruz – Igreja Brasil Para Cristo
- Pastor Paulo Egito – Ministério Internacional Casa do Oleiro
- Pastor Eriosvaldo de Farias – Igreja Assembléia de Deus
- Presbítero Quéops – Igreja Maranata
- Presbítero Mário Cézar – Igreja Assembléia de Deus
- Rennan Trajano – Diretor Geral do Programa e Coordenador do Abençoa Campina

Nenhum comentário:

Postar um comentário