terça-feira, 28 de agosto de 2012

Candidato sai em defesa dos agentes comunitários de saúde




Segundo Zé Maranhão, profissionais foram esquecidos pela gestão municipal

Em caminhada na noite de ontem pelo bairro Ernesto Geisel, o candidato a prefeito de JoãoPessoa, Zé Maranhão (PMDB), defendeu a classe dos agentes comunitários de saúde, os quais ele afirma que foram esquecidos pela gestão municipal atual. O peemedebista tem afirmado com frequência que a área de saúde está abandonada, apontando a escassez de Postos de Saúde da Família por toda João Pessoa, a precariedade dos hospitais públicos, bem como a falta de médicos e profissionais da área.

“Vamos dar um tratamento especial a todos os profissionais da saúde, pois ninguém trabalha direito sem o devido estímulo”, ressaltou Zé Maranhão. Ele lembrou que cada equipe do PSF deve ser composta por um médico, um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem e de quatro a seis agentes comunitários de saúde, segundo determina o Ministério Público. 

“O que não ocorre. A gente mal encontra um médico nesses espaços”, disparou o peemedebista.
caminhada de Zé Maranhão contou com a presença do seu vice Tavinho Santos (PTB) e com o deputado estadual Aníbal Marcolino (PEN), que recentemente declarou apoio ao candidato.
 
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário