quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ministério Público pede investigação sobre exploração sexual de adolescentes em Jacaraú


MP requisitou à delegacia de Jacarau que investigue o aliciamento de mulheres e adolescentes.



O Ministério Público da Paraíba requisitou à delegacia de polícia de Jacaraú, no Litoral Norte, a instauração de inquérito para investigar o aliciamento de mulheres e adolescentes do município para a prostituição e exploração sexual na cidade vizinha de Baía de Traição.
Isso porque, na madrugada da última segunda-feira (22), a promotoria de Justiça de Jacaraú, policiais civis e militares e conselheiros tutelares resgataram uma adolescente de 16 anos de Jacaraú que estava sendo explorada sexualmente em uma casa de prostituição localizada em Baía da Traição.
O local foi fechado, a dona do estabelecimento e o marido foram presos em flagrante e já foram encaminhados a unidades prisionais. Segundo o promotor de Justiça da Criança e do Adolescente de Jacaraú, Marinho Mendes, eles poderão pegar de dois a cinco anos de prisão por crime de exploração sexual.
Na casa de prostituição, também foi resgatado um bebê de um ano e seis meses, filho de uma das garotas de programa. Foi ela quem procurou o conselho tutelar de Jacaraú para denunciar que a proprietária do estabelecimento não queria devolver o filho. “Ela disse que trabalhava em regime de escravidão e que quando disse que não queria mais trabalhar lá, a proprietária falou que só devolveria a criança, se ela pagasse R$ 80,00 para quem estava cuidando do bebê. O bebê foi resgatado e entregue aos avós maternos”, disse o promotor de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário