Almeida, segundo informações da polícia, tentou obstruir atividade de segurança
A Polícia Militar vai instaurar inquérito para apurar a morte de uma pessoa presa no interior de uma viatura policial no distrito de Cajá, município de Caldas Brandão, no Agreste paraibano e microrregião de Itabaiana.
O tenente coronel Walterlins Dutra, da assessoria de comunicação da PM, a instauração do IPM determinada pelo comandante da Corporação será publicada no Boletim interno.
Durante o IPM (Inquérito Policial Militar) serão ouvidos os policiais envolvidos, testemunhas, familiares da vítima e analisados s provas periciais.
Por meio do Instituto de Polícia Científica estão sendo analisadas a viatura, armas dos PMs e a que estava dentro da viatura e, que segundo as informações, foi usada pela vítima. Exames residuográficos também serão realizados nas mãos da vítima e policiais.
Entenda o caso
Na madrugada de sábado, 24, uma guarnição composta por três policiais militares estava de serviço no distrito de Cajá quando percebeu uma pessoa de moto perturbando e resolveram interpelá-lo. Quando os policiais chegaram faziam a abordagem chegou ao local José de Almeida Neto, de 24 anos, primo de Júnior (dono da moto), passou a desacatar os policiais e obstruindo a atividade deles. Nesse momento recebeu voz de prisão, sendo algemado para frente conduzido a viatura.
Enquanto os policiais davam continuidade a ocorrência foram surpreendidos por disparos vindo da viatura e revidaram. Tiros atingiram Almeida que morreu dentro do carro da PM.
O tenente coronel Sérgio da Silva Linhares, comandante do 8º Batalhão, onde os militares são lotados, esteve no local para se inteirar da ocorrência.
Na manhã desta segunda-feira, 26, o tenente coronel Linhares esteve no comando da Polícia Militar para esclarecer o que ocorreu no distrito de Cajá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário