terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

RC só reúne 13 deputados mas mira atingir bancada com 17



reunião da bancada com RC
O governador Ricardo Coutinho conseguiu reunir, no Palácio da Redenção, 13 deputados estaduais na reunião que convocou com a bancada. O mote do encontro foi afinar o discurso e medir o tamanho da bancada de que irá dispor na Casa nas próximas votações, já que o governador encerrou 2012 com uma bancada de apenas 10 deputados.
Estiveram batendo continência os deputados: Antonio Mineral (PSDB), Assis Quintans (Dem), Doda de Tião (PPL), Domiciano Cabral (Dem), Eva Gouveia (PSD), Hervázio Bezerra (PSDB), Iraê Lucena (PMDB), João Gonçalves (PEN), João Henrique (Dem), Jutahy Meneses (PRB), Léa Toscano (PSB), Lindolfo Pires (Dem) e Tião Gomes (PSL).
Dois deputados não compareceram, mas justificaram a ausência: Genival Matias (PTdoB) e Gilma Germano (PPS). Genival está na iminência de perder o mandato para Carlos Dunga (PTB), após recente decisão do TSE. Justificou uma viagem de negócios a São Paulo. Gilma avisou que se encontra resolvendo problemas familiares.
Segundo o líder Hervázio, além desses 15 deputados garantidos na bancada, o Governo deverá receber o apoio de mais dois, que não quis antecipar os nomes, mas as especulações indicam na direção de Wilson Braga e Toinho do Sopão (PEN). Os dois já adiantaram que votarão com o Governo em matérias como o empréstimo de R$ 150 milhões da Cagepa.
Fala-se ainda num encontro que o governador teve com os deputados Branco Mendes e Zé Aldemir (PEN). Mas, os dois não confirmam qualquer acerto com o governador. Na Assembleia, o deputado Anísio Maia ironizou os adesista: “Enquanto a presidente Dilma tem o Bolsa Família, o governador Ricardo Coutinho criou aqui na Paraíba o Bolsa Adesão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário